Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país
no combate ao câncer infantojuvenil, além de ser o principal
evento comunitário do Sistema McDonald’s no Brasil.
No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac - além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados - é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil de todo país.
No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac - além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados - é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil de todo país.
O evento garante o dia de maior movimento em mais de 600
restaurantes McDonald’s, contando com uma mobilização de mais de 30 mil
voluntários. Ao longo de 23 anos de realização da campanha, os recursos obtidos
com o McDia Feliz contribuíram para o expressivo crescimento do índice de cura
da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85%
atualmente caso diagnosticado nos estágios iniciais.
Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua
realização, em 1988, a campanha já reverteu a mais R$ 114 milhões para a causa
do câncer infantojuvenil, em mais de 20 estados brasileiros. Os recursos têm
viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, e salas de
quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre
outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Todos os
projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald são auditados e tem sua
execução acompanhada.
Em São Luis, a renda da campanha vai para a Fundação Antonio
Jorge Dino, que este ano tem como objetivo a construção da nova casa de apoio
das crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário